Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoados de Maksimovka e Antonovka em Donbass, diz MD

Unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia, após um avanço continuado, libertaram o povoado de Antonovka na República Popular de Donetsk (RPD), relatou o Ministério da Defesa da Rússia na quarta-feira (6).
Sputnik
Segundo relatado, as perdas das forças ucranianas na zona operacional do agrupamento Yug atingiram até 645 militares em 24 horas.
Por sua vez, os militares do agrupamento de tropas russo Vostok (Leste) libertaram o assentamento de Maksimovka na RPD.
As unidades ucranianas perderam até 125 militares, um tanque, um veículo de combate de infantaria e um obuseiro autopropulsado Paladin de fabricação norte-americana na área de responsabilidade do agrupamento Vostok, indica o comunicado do ministério.
Operação militar especial russa
Europa enfrentará grandes mudanças a despeito dos resultados da eleição nos EUA, diz historiador
Enquanto isso, na direção de Carcóvia, o agrupamento Sever (Norte) eliminou até 30 efetivos do Exército ucraniano no último dia.
As tropas russas do agrupamento Dniepre infligiram danos por fogo às formações ucranianas, com perdas totais de até 70 militares, informou o Ministério da Defesa russo.
Na área de operações do agrupamento de tropas Tsentr (Centro), as forças ucranianas perderam até 510 soldados, um tanque e um obuseiro M777 de fabricação norte-americana.
Além disso, a defesa aérea da Rússia abateu um caça MiG-29 ucraniano, bem como 23 drones, informou o Ministério da Defesa russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar