Na quinta-feira (7), em pronunciamento oficial, Joe Biden prometeu garantir uma transição de poder "pacífica e ordenada" com o republicano Donald Trump.
"Conversei com o presidente eleito Trump para parabenizá-lo por sua vitória e assegurei-lhe que direcionaria toda a minha administração para trabalhar com a sua equipe, a fim de garantir uma transição pacífica e ordeira. Isso é o que o povo americano merece", disse na quinta-feira.
Durante o pronunciamento, o presidente democrata afirmou ainda que não tem dúvidas sobre a honestidade e transparência do sistema eleitoral dos Estados Unidos.
Biden diz que fez da economia dos EUA a mais forte do mundo
O presidente Joe Biden ainda defendeu o legado da atual gestão e declarou que fez da economia norte-americana a mais forte do mundo, enquanto se prepara para transferir o poder para a administração Trump em janeiro.
"Estamos deixando para trás a economia mais forte do mundo. Sei que as pessoas ainda estão sofrendo, mas as coisas estão mudando rapidamente", acrescentou.
Por fim, Biden pontuou que considera "imperdoável" se render após a derrota eleitoral sofrida pelos democratas. "Os reveses são inevitáveis, mas render-se é imperdoável. Lembrem-se, uma derrota não significa que estamos derrotados. Perdemos esta batalha. A América dos seus sonhos está chamando vocês para se levantarem novamente", pontuou.