Além dos combatentes, o adversário perdeu um blindado de infantaria, três peças de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa, uma estação de guerra eletrônica Kvertus e dois depósitos de munições de campo, acrescenta o comunicado desta segunda-feira (11).
A aviação tático-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia do Exército russo atingiram a infraestrutura de aeródromos militares, oficinas de produção de peças e local de testes de mísseis tático-operacionais Sapsan, oficinas de produção, armazenamento e preparação para o uso de drones de ataque, arsenais, depósitos de combustível e centro logístico do Exército ucraniano, avança a entidade militar russa.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) melhoraram sua posição na linha dianteira e repeliram quatro ataques, tendo o Exército de Kiev perdido até 540 militares, quatro estações de guerra eletrônica, um obuseiro M119 dos EUA, um canhão L-119 britânico e várias outras armas.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram quatro bombas aéreas guiadas Hammer de produção francesa e 39 drones de asa fixa.
As unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) seguem avançando contra a defesa das forças ucranianas, tendo repelido oito ataques e feito as tropas ucranianas perderem até 505 soldados, um tanque, dois veículos blindados de combate MaxxPro dos EUA, dois veículos blindados Kazak e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50, detalha a entidade militar russa.
Formações ucranianas perderam até 145 efetivos, um blindado de combate e três carros na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Vostok (Leste), relata o comunicado.
Nas últimas 24 horas, as tropas ucranianas perderam até 95 militares, dois carros e um obuseiro D-30 na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte) na direção de Carcóvia.