Dermer se encontrou com Trump em sua residência na Flórida, Mar-a-Largo, no domingo (10) para passar mensagens de Netanyahu e informar o presidente eleito sobre os planos de Israel em Gaza, Líbano e Irã.
"Uma das coisas que os israelenses queriam resolver com Trump é quais são as questões que ele prefere ver resolvidas antes de 20 de janeiro e quais são as questões que ele prefere que os israelenses esperem por ele", disse uma autoridade dos EUA ao portal.
O lado israelense queria supostamente a opinião de Trump sobre várias questões, incluindo planos pós-guerra para Gaza, um cessar-fogo entre Israel e Líbano e a normalização das relações entre israelenses e sauditas.
O governo Biden foi notificado da reunião com antecedência, acrescentou a apuração.
Trump, que já havia servido como presidente dos EUA após a eleição de 2016, venceu a eleição presidencial em 5 de novembro. Ele se tornou o primeiro político nos Estados Unidos desde o século XIX a retornar à Casa Branca após um hiato de quatro anos.
Todos os principais meios de comunicação envolvidos na contagem de votos, incluindo a Associated Press, Fox News, CNN, NBC, ABC e CBS, anunciaram a vitória de Trump. A candidata democrata Kamala Harris se dirigiu aos apoiadores e anunciou que cederia, enquanto o atual presidente dos EUA, Joe Biden, falou com Trump e o parabenizou.