As unidades do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) repeliram seis ataques no último dia, com as Forças Armadas ucranianas perdendo mais de 310 militares e dois veículos blindados neste setor do front.
Na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russo Sever (Norte), os ucranianos perderam até 135 militares, segundo o relatório.
Entretanto, na zona operacional do agrupamento Yug (Sul), os militares russos aprimoraram sua posição na linha de frente e repeliram um ataque, eliminando até 550 efetivos e um tanque.
O ministério também informou que o agrupamento Dniepre infligiu danos por fogo às formações do Exército ucraniano neste setor, o adversário perdeu até 65 militares, um obuseiro D-20 de 152 mm, uma estação de guerra eletrônica Anklav-N e um depósito de munição de campo.
Por sua vez, o agrupamento Zapad (Oeste) derrotou três brigadas ucranianas perto de povoados de Kupyansk, Zagryzovo e Kruglyakovka, na região de Carcóvia, e repeliu três contra-ataques, com perdas inimigas que totalizaram 510 militares.
Já o agrupamento Vostok (Leste) eliminou até 140 soldados no último dia, um tanque Leopard de fabricação alemã e dois obuseiros M198 de fabricação americana, informou o Ministério da Defesa russo.
Além disso, a aviação e a artilharia russas atingiram a infraestrutura de campos de aviação ucranianos e instalações de energia que abastecem o complexo militar-industrial da Ucrânia.
A defesa aérea russa abateu ainda 85 drones.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
648 aviões;
283 helicópteros;
36.259 veículos aéreos não tripulados;
586 sistemas de mísseis antiaéreos;
19.386 tanques e outros veículos blindados de combate;
18.181 peças de artilharia de campanha e morteiros;
28.525 veículos militares especiais.