"Não buscamos um conflito regional amplo, não procuramos a guerra com a Rússia", disse Singh em um informe oficial à imprensa.
Ela enfatizou que os EUA seguirão apoiando a Ucrânia, mas não têm intenção de enviar suas tropas para participar do conflito.
Além disso, a representante do Pentágono declarou que os EUA estão preocupados com o lançamento do novo míssil balístico de alcance intermediário pela Rússia. Segundo ela, o teste do referido míssil "evidentemente causa preocupação".
"Não enxergamos nenhuma mudança no posicionamento nuclear deles [Rússia] e não mudamos o nosso posicionamento nuclear em resposta", acrescentou Singh.
Na quinta-feira (21), em seu discurso, o presidente russo Vladimir Putin anunciou o teste bem sucedido do mais recente míssil hipersônico de alcance intermediário Oreshnik. As forças do Exército da Rússia conduziram um ataque de míssil contra a cidade ucraniana de Dnepropetrovsk, um dos maiores complexos industriais conhecidos desde os tempos da União Soviética, que produz, entre outras coisas, armamentos.