Nesta segunda-feira (25), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a assinatura do acordo entre o Ministério do Poder Popular para Comunicação e Informação do país e a agência de comunicação. "Bem-vinda à Venezuela, Sputnik", disse ele.
Maduro recebeu como presente de jornalistas russos um conjunto de decorações de Natal que simbolizam o triunfo da União Soviética sobre a Alemanha nazista em 1945.
"Todos os brinquedos que vemos aqui representam o equipamento militar da Guerra, as medalhas que foram entregues aos soldados soviéticos por participarem nas batalhas da Grande Guerra pela Pátria [1941-1945], como a chamamos na Rússia", explicou a chefe da editoria da América Latina da Sputnik.
"O próximo ano marcará 80 anos da grande vitória da humanidade da União Soviética, do Exército Vermelho contra as tropas criminosas do Exército nazista, da Alemanha nazista, e 80 anos depois temos que defender o direito do mundo à paz, dizermos não à guerra e não ao intervencionismo", destacou Maduro.
A Sputnik possui um alcance internacional impressionante, com mais de 32 milhões de assinantes. Sua presença nas mídias sociais abrange mais de 160 contas, gerando aproximadamente 35 milhões de visualizações diárias.