Operação militar especial russa

'Armas-maravilha' não ajudaram a Ucrânia e este conflito vai acabar mal para OTAN, diz analista

Não havia razões para acreditar que as armas ocidentais ajudariam a Ucrânia a manter seus territórios, declarou Brian Berletic, analista de geopolítica e ex-fuzileiro naval dos EUA no canal New Atlas no YouTube.
Sputnik
"É muito importante entender que os ATACMS e Storm Shadow e todas as outras ‘armas- maravilha’ que o Ocidente enviou à Ucrânia não a ajudaram a manter até mesmo seu próprio território, sem mencionar o território da região de Kursk", disse ele.
De acordo com Berletic, a Rússia tem definitivamente uma vantagem na questão da base militar-industrial em comparação com todo o Ocidente. Ela tem capacidades de mísseis e antimísseis que o Ocidente simplesmente não tem.
Panorama internacional
Quais os meios de defesa contra mísseis balísticos que a Rússia possui?

"Há dois ou três anos nos diziam que a Ucrânia estava obtendo uma vitória convincente, que a Rússia era incapaz de alcançar seus objetivos estratégicos na Ucrânia, e agora eles finalmente admitem que as forças ucranianas estão em colapso, a frente está se desmoronando, e as forças ucranianas estão recuando", acrescentou o ex-fuzileiro naval.

"Este conflito vai acabar muito mal para a OTAN", concluiu o analista.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar