Panorama internacional

Geórgia: manifestantes atiram objetos em chamas no parlamento após governo adiar entrada na UE

Manifestantes em Tbilisi, capital da Geórgia, lançaram pedras e fogos de artifício contra o parlamento, além de atirarem objetos em chamas contra o edifício, o que causou um incêndio no interior do prédio, que foi posteriormente apagado, informou o Ministério do Interior da Geórgia.
Sputnik
"Os participantes do protesto lançaram fogos de artifício em direção ao edifício do poder legislativo. Além disso, usando pedras e diversos objetos, danificaram as janelas das salas de trabalho localizadas nas fachadas frontal e lateral do parlamento. Objetos em chamas também foram lançados contra o poder legislativo, causando um incêndio em várias salas do prédio, que já foi extinto", diz a declaração.
Panorama internacional
Presidente eleito do Uruguai está 'otimista' em relação ao acordo entre Mercosul e União Europeia
Além disso, os participantes do protesto danificaram as barricadas de proteção do edifício do parlamento.

"Eles tentam periodicamente danificar os portões de entrada do parlamento e invadir o pátio", acrescentou o ministério.

As forças especiais em Tbilisi começaram a usar um canhão de água para dispersar os manifestantes na entrada lateral do parlamento do país, informou um correspondente da Sputnik. Em resposta, os manifestantes lançaram fogos de artifício em direção ao caminhão com o canhão de água.
Os protestos teriam sido desencadeados pela decisão do governo de adiar a tentativa da ex-república soviética de ingressar na União Europeia (UE).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar