Panorama internacional

Superados pela China na construção naval, EUA buscam aumentar defesas para evitar guerra, diz mídia

A administração Biden busca aumentar sua capacidade de desenvolver e produzir armas, bem como outro material de defesa para prevenir uma possível guerra com a China, em meio a constantes advertências de legisladores de que Washington está atualmente muito atrás de Pequim, avança a agência AP.
Sputnik
Falando em uma audiência do Congresso nesta quinta-feira (5), o congressista republicano John Moolenaar, presidente do Comitê Seletivo da Câmara dos Representantes sobre o Partido Comunista chinês, disse que o país não tem a capacidade de "dissuadir e vencer uma luta" com a China e chamou à ação.

"Mudanças políticas ousadas e recursos significativos são agora necessários para restaurar a dissuasão e evitar um confronto" com a China, disse Moolenaar.

Panorama internacional
Crise no programa de submarinos da Marinha é outro sinal do declínio do poder militar dos EUA
Destaca-se que a Marinha da China já é a maior do mundo, e estima-se que sua capacidade de construção naval seja 230 vezes maior que a dos EUA, diz a AP.
Anteriormente, o congressista Raja Krishnamoorthi, membro principal democrata do comitê, disse à Fox News que "para cada navio de alto mar que podemos produzir, a China pode produzir 359 em um único ano".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar