Operação militar especial russa

Trump pode acabar com o conflito na Ucrânia com uma promessa a Putin, sugere acadêmico dos EUA

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, pode acabar com o conflito na Ucrânia com uma única chamada telefônica ao líder russo Vladimir Putin, prometendo se opor publicamente à expansão da OTAN, sugeriu o economista norte-americano e acadêmico da Universidade de Columbia Jeffrey Sachs em entrevista com o jornalista americano Tucker Carlson.
Sputnik
"O conflito na Ucrânia pode ser resolvido literalmente com uma única chamada telefônica. […] Ele [Trump] basta ligar para Putin e dizer: sabe, esta política de 30 anos de expansão da OTAN na Ucrânia e Geórgia [...] foi uma provocação [...] tola. […] Sou contra, e vou dizer isso publicamente", disse o professor.
Na sua opinião, após tal promessa, todas as negociações sobre as fronteiras da Ucrânia serão apenas um refinamento dos detalhes do futuro acordo.
Panorama internacional
Enviado especial de Trump para a Ucrânia visitará Kiev no início de janeiro, diz mídia

Sachs também enfatizou que o presidente eleito dos EUA não deve escutar aqueles que propõem uma trégua para congelar o conflito. O cessar-fogo não resolverá a verdadeira causa do conflito, que se baseia na ameaça de implantação de armas dos EUA no território do regime de Kiev, explicou.

"Basta uma chamada telefônica para acabar com isso – uma que tocaria a causa raiz da guerra, começando com a decisão de Bill Clinton em 1994 [...] de expandir a OTAN", concluiu o especialista.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar