Operação militar especial russa

Reino Unido pode enviar tropas para a Ucrânia, diz jornal

Soldados britânicos nas Malvinas
O Reino Unido pode enviar seus soldados para a Ucrânia para treinar as forças armadas do país, avança o jornal The Times com referência ao secretário da Defesa britânico, John Healey.
Sputnik
O jornal indica que Healey chegou na quarta-feira (18) a Kiev, onde se encontrou com o ministro da Defesa ucraniano, Rustem Umerov.

"Tropas britânicas podem ser enviadas para a Ucrânia para treinamento [do Exército ucraniano], uma vez que o Reino Unido busca assumir um novo papel de liderança no conflito", escreve o artigo.

Durante sua visita a Kiev, Healey também observou que o Reino Unido precisa "tornar o treinamento mais relevante para as necessidades do lado ucraniano".
O ministro acrescentou que vai entregar um plano de cinco pontos ao ministro da Defesa da Ucrânia, com detalhes sobre o reforço do apoio de Londres à Ucrânia em 2025. Segundo o jornal, o plano incluirá um aumento no número de militares ucranianos treinados pelas tropas britânicas, fornecimento de mais armas, assistência financeira adicional e medidas para apoiar a indústria de defesa da Ucrânia.
Médicos militares ucranianos tentam prestar primeiros socorros a um soldado gravemente ferido em uma batalha na região de Lugansk, Rússia, 13 de janeiro de 2023
Operação militar especial russa
Especialista britânico explica por que Exército ucraniano não conseguirá evitar colapso do front
Moscou advertiu reiteradamente que a OTAN está "brincando com o fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, e que os trens com equipamentos militares estrangeiros seriam um "alvo legítimo" para seu Exército assim que cruzassem a fronteira. Segundo o Kremlin, a política ocidental não contribui para as negociações entre Rússia e Ucrânia e tem, ao invés, um efeito extremamente negativo.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar