O jornal indica que Healey chegou na quarta-feira (18) a Kiev, onde se encontrou com o ministro da Defesa ucraniano, Rustem Umerov.
"Tropas britânicas podem ser enviadas para a Ucrânia para treinamento [do Exército ucraniano], uma vez que o Reino Unido busca assumir um novo papel de liderança no conflito", escreve o artigo.
Durante sua visita a Kiev, Healey também observou que o Reino Unido precisa "tornar o treinamento mais relevante para as necessidades do lado ucraniano".
O ministro acrescentou que vai entregar um plano de cinco pontos ao ministro da Defesa da Ucrânia, com detalhes sobre o reforço do apoio de Londres à Ucrânia em 2025. Segundo o jornal, o plano incluirá um aumento no número de militares ucranianos treinados pelas tropas britânicas, fornecimento de mais armas, assistência financeira adicional e medidas para apoiar a indústria de defesa da Ucrânia.
Moscou advertiu reiteradamente que a OTAN está "brincando com o fogo" ao fornecer armas para a Ucrânia, e que os trens com equipamentos militares estrangeiros seriam um "alvo legítimo" para seu Exército assim que cruzassem a fronteira. Segundo o Kremlin, a política ocidental não contribui para as negociações entre Rússia e Ucrânia e tem, ao invés, um efeito extremamente negativo.