Panorama internacional

Zelensky tentou subornar premiê eslovaco para que ele aceitasse adesão da Ucrânia à OTAN

O primeiro-ministro eslovaco Robert Fico disse que, nas negociações em Bruxelas, Vladimir Zelensky ofereceu-lhe 500 milhões de euros de ativos russos (R$ 3.17 bilhões) para aceitar a entrada da Ucrânia na OTAN.
Sputnik
"Senhor [Zelensky] voltou ao tema do gás e perguntou-me se eu votaria a favor da adesão [da Ucrânia] à OTAN se ele me desse € 500 milhões de ativos russos. Eu, claro que respondi: 'Nunca'", disse o premiê eslovaco. Ele chamou o convite da Ucrânia para a aliança completamente irreal.

Fico tem repetidamente declarado que ele nunca apoiará a entrada da Ucrânia na OTAN enquanto está no cargo de chefe do governo.

Operação militar especial russa
Biden não salvará Kiev de um 'acordo amargo' com a Rússia, diz mídia
No início de dezembro, os ministros de Relações Exteriores dos países-membros da OTAN realizaram uma reunião em Bruxelas, na qual não conseguiram obter unanimidade na questão da adesão da Ucrânia à Aliança Atlântica.
Peter Szijjarto, ministro húngaro das Relações Exteriores, havia apontado anteriormente que o convite a Kiev significaria um conflito da OTAN com a Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar