Panorama internacional

Centenas de cristãos protestam em Damasco após árvore de Natal ser incendiada na Síria

Centenas de cristãos protestaram em Damasco, na Síria, nesta terça-feira (24), após uma árvore de Natal ser queimada no país. O governo de transição da Síria, por sua vez, declarou feriado nos dias 25 e 26 de dezembro, datas em que a comunidade cristã do país celebra o Natal.
Sputnik

"Serão declarados feriados oficiais para todos os trabalhadores em instituições governamentais na quarta e quinta-feira correspondentes a 25 e 26 de dezembro de 2024, exceto para ministérios e órgãos públicos cuja natureza ou circunstâncias exijam a continuação do trabalho", citou o jornal Al Watan um comunicado da Presidência do Conselho de Ministros.

Em Damasco, centenas de cristãos foram às ruas para protestar contra o assédio aos cristãos após a ascensão ao poder de grupos islâmicos.
Notícias do Brasil
Conflito na Síria pode afetar a economia mundial?
Os protestos pacíficos foram desencadeados por um vídeo nas redes sociais mostrando combatentes encapuzados ateando fogo em uma árvore de Natal em Suqaylabiyah, uma cidade predominantemente cristã perto de Hama.
Um representante das autoridades prometeu restaurar a árvore e punir os culpados, supostamente estrangeiros, que são membros do grupo islâmico Ansar al-Tawhid.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar