Panorama internacional

Em conversa com a Turquia, EUA se consideram 'importantes' para o combate a grupos terroristas

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, durante uma ligação com seu colega turco, enfatizou a importância da coordenação dos esforços dos dois países na Síria na luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico (banido na Rússia).
Sputnik
É o que disse o porta-voz do Pentágono, Pat Ryder, nesta terça-feira (24).

"O secretário de Defesa Lloyd J. Austin III falou por telefone hoje com o ministro da Defesa Nacional turco Yasar Guler para discutir a situação atual na Síria. O secretário Austin enfatizou que uma coordenação próxima e contínua é crucial para manter o sucesso contínuo da missão D-ISIS", disse Ryder.

As autoridades também discutiram a importância de estabelecer condições para permitir uma Síria mais segura e estável, acrescentou Ryder.
Panorama internacional
Israel quer Síria fragmentada e desprovida de meios militares, diz analista sobre monte Hermon
Desde a renúncia de Bashar al-Assad, em 8 de dezembro, Israel bombardeou centenas de alvos militares em território sírio para evitar que caíssem nas mãos de militantes islâmicos e expandiu as áreas que controla nas Colinas de Golã, sob o pretexto da segurança nacional.
No dia 13 de dezembro, o ministro da Defesa israelense, Israel Katz, ordenou ao Exército que se preparasse para manter as suas posições no lado sírio do Monte Hermon, nas Colinas de Golã, durante o próximo inverno (Hemisfério Norte), para, segundo ele, garantir a segurança.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar