Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoado de Novoolenovka na república de Donetsk, diz MD

Unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) assumiram o controle do povoado de Novovolenovka, na República Popular de Donetsk (RPD), e repeliram 11 contra-ataques ucranianos, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira (30).
Sputnik
Já o agrupamento Sever (Norte) das Forças Armadas russas derrotou as formações de duas brigadas ucranianas perto de Kazachya Lopan, Velikie Prokhody e Liptsy, na região de Carcóvia. As perdas do adversário totalizaram 65 militares.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Ocidente) melhoraram sua posição ao longo da linha de frente, atingiram seis brigadas das forças armadas ucranianas e repeliram oito contra-ataques.
As unidades do grupo de tropas russas Yug (Sul) tomaram posições mais favoráveis, tendo as forças ucranianas perdido mais de 295 militares e um tanque durante o último dia neste setor.
Operação militar especial russa
Ministro eslovaco: Ucrânia terá que aceitar a perda de parte de seu território
Na área de operação do agrupamento de forças russas Vostok (Leste), as formações ucranianas perderam até 175 militares, um canhão de artilharia autopropulsada Paladin e um obuseiro M119.
O agrupamento Dniepre das Forças Armadas russas eliminou até 75 combatentes das forças ucranianas, um veículo de combate blindado, quatro veículos e dois depósitos de munição de campo durante a última noite.
Além disso, defesa aérea russa abateu quatro lançadores múltiplos de foguetes Himars e 65 drones das Forças Armadas da Ucrânia nas últimas 24 horas.
No total, desde o início da operação militar especial, a Rússia destruiu:
650 aviões;
283 helicópteros;
38.878 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
20.103 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.504 lançadores múltiplos de foguetes;
20.093 peças de artilharia de campo e morteiros;
29.644 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar