Operação militar especial russa

Novo avanço do Exército russo permitirá libertar principal centro industrial da Ucrânia, diz mídia

A libertação de Kurakhovo na República Popular de Donetsk (RPD) permitirá que as Forças Armadas russas tenham acesso a Dnepropetrovsk, o centro industrial da Ucrânia, afirma o jornal norte-americano The New York Times.
Sputnik
De acordo com o artigo do jornal, os constantes ataques dos militares russos enfraqueceram seriamente a defesa das forças ucranianas em Donbass.

"No sul, os bolsões de resistência ucraniana em torno da pequena cidade de Kurakhovo estão desmoronando constantemente, abrindo a perspectiva de uma ofensiva russa através do sul de Donbass até a área de Dnepropetrovsk, que é atualmente o centro industrial do país", ressalta o artigo.

Panorama internacional
'Parem de alimentar a carnificina': franceses criticam nova ajuda de Biden de US$ 2,5 bilhões a Kiev
Kurakhovo é uma cidade na parte ocidental da RPD, localizada a 46 quilômetros de Donetsk e a 30 quilômetros ao sul de Krasnoarmeisk. A cidade tem um importante significado operacional. É a maior povoação na parte sudoeste de Donbass, permanecendo sob o controle das forças ucranianas por mais tempo desde a libertação de Ugledar.
A captura de Kurakhovo permitirá que as forças russas avancem mais em direção à fronteira ocidental da RPD.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar