Operação militar especial russa

Ucrânia foi enganada pelo Ocidente para começar conflito com Rússia e sangra hoje, diz especialista

A Ucrânia foi vítima das promessas vazias do Ocidente e agora está sofrendo por isso, afirmou Robert Skidelsky, membro da Câmara dos Lordes do Reino Unido, em um artigo para a revista norte-americana The American Conservative.
Sputnik

"Imperdoável é a promessa britânica e americana de dar à Ucrânia 'tudo o que for necessário' para a vitória, quando não tinham a menor intenção de fazê-lo. A Ucrânia foi enganada por Boris Johnson em 2022 e está sangrando desde então", ressaltou o especialista.

Skidelsky enfatizou que a Ucrânia agora precisa da paz que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, quer garantir, porém, o futuro das conversações está em perigo por causa dos defensores ferrenhos da guerra.
Operação militar especial russa
Novo avanço do Exército russo permitirá libertar principal centro industrial da Ucrânia, diz mídia

"É a recusa de nossos falcões e de seus seguidores passivos em reconhecer as reivindicações primordiais da paz, que é o maior perigo que o mundo enfrenta hoje; Trump oferece a saída mais promissora de um futuro cada vez mais perigoso", acrescentou.

Ele conclui que o Ocidente precisa da Ucrânia apenas como uma arma em uma guerra por procuração com a Rússia.
Anteriormente, o chefe do regime atual da Ucrânia Vladimir Zelensky disse à Sky News que seria possível interromper a "fase quente" do conflito na Ucrânia colocando o território controlado por Kiev sob o guarda-chuva da OTAN.
A mídia ocidental e alguns políticos caracterizaram isso como um sinal de sua disposição em fazer concessões territoriais. Em dezembro, o presidente eleito dos EUA Donald Trump disse, após uma reunião com Zelensky, que o presidente ucraniano queria um cessar-fogo e a paz.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar