O líder norte-americano chegou à sua residência oficial em Washington para participar de uma cerimônia de nomeação de juízes para diversas instâncias do sistema judiciário do país.
"Tenho certeza de que vocês estão aplaudindo porque eu finalmente apareci", declarou Biden aos participantes da cerimônia ao se aproximar do microfone.
Os convidados reagiram com risos, como pôde ser visto na transmissão da Casa Branca. Após a piada, Biden informou que havia conduzido uma reunião com todo o aparato de defesa e inteligência dos EUA na Sala de Situação da Casa Branca, devido ao atentado em Nova Orleans e ao incidente em Las Vegas, o que demandou "muito tempo".
Na quarta (1º), o FBI confirmou à Sputnik que, por volta das 03h15 no horário de Nova Orleans, uma caminhonete atropelou uma multidão no centro histórico da cidade. O ataque resultou em 15 mortos e 35 feridos. O suspeito abriu fogo contra policiais, matando dois deles, e foi neutralizado com tiros em resposta.
Segundo o órgão, o suspeito do ataque é Shamsud-Din Jabbar, um cidadão norte-americano de 42 anos do Texas. No veículo usado no ataque, foi encontrada simbologia do grupo terrorista Daesh (organização proibido na Rússia e em outros países).
A polícia de Las Vegas anunciou que investiga o incêndio de um veículo próximo às Trump Towers, depois que vídeos mostrando um Tesla Cybertruck em chamas circularam nas redes sociais. De acordo com autoridades locais, o incêndio resultou em uma morte e sete feridos.
Embora o FBI não tenha classificado o incidente como um possível ato terrorista, o canal ABC relatou, citando fontes, que as autoridades não descartam essa possibilidade.