Notícias do Brasil

Eduardo Bolsonaro critica 'burocracia' do STF sobre passaporte e reclama de exposição de e-mail

Deputado diz não entender por que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sem passaporte e acusa o ministro Alexandre de Moraes, do STF, de expor o endereço de e-mail para a cerimônia da posse de Trump.
Sputnik
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou neste domingo (12) a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente os documentos necessários que comprovem o convite para a posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em 20 de janeiro.
Em entrevista ao portal Poder 360, publicada no YouTube, o deputado disse não entender por que Bolsonaro está sem o passaporte e falou em "burocracia exagerada" do STF.
"Eu acho que é uma burocracia exagerada, sem necessidade. Jair Bolsonaro não apresenta qualquer indício de fuga do país", afirmou.
Notícias do Brasil
Investigações da PF indiciam Bolsonaro, Braga Netto e aliados por tentativa de golpe de Estado
Ademais, em uma série de postagens nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro criticou Moraes por expor o endereço de e-mail pelo qual chegou o convite.

"Eu imagino que os americanos estejam muito furiosos com o Alexandre de Moraes, porque é provável que esse e-mail aqui, agora, esteja com a sua caixa de entrada abarrotada. Espero que não, mas por que divulgar esse e-mail aqui, transformá-lo público?", questionou o deputado.

O endereço de e-mail, no entanto, é público e consta no site oficial da posse, em uma área destinada a perguntas e respostas frequentes e consultas gerais.
No sábado (11), Moraes determinou que a defesa de Jair Bolsonaro apresente documentos complementares que comprovem o convite para a cerimônia de posse de Trump.
Segundo o ministro, o e-mail apresentado não cumpre as exigências do Código de Processo Penal para casos como o do ex-presidente, que teve o passaporte apreendido após ser listado entre os envolvidos no inquérito que apura a trama de um golpe de Estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva após a vitória nas eleições presidenciais de 2022.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar