"Foi aprovada uma lei que proíbe o TikTok nos Estados Unidos. Infelizmente, isso significa que você não pode usar o TikTok por enquanto", diz uma mensagem que aparece no aplicativo para usuários dos EUA.
"Temos sorte de o presidente Trump ter indicado que trabalhará conosco em uma solução para restaurar o TikTok assim que assumir o cargo. Fiquem atentos!", acrescenta a mensagem.
Em decisão emitida na última sexta-feira (17), a Suprema Corte dos EUA confirmou por unanimidade uma lei que proibe a rede social TikTok nos Estados Unidos a partir do dia 19 de janeiro se seus proprietários chineses não a colocarem à venda.
Washington teme que a plataforma de origem chinesa seja utilizada por Pequim para realizar ações de espionagem que, segundo a Casa Branca, colocam em risco a segurança nacional.
Responsáveis da administração cessante de Joe Biden afirmaram que deixarão a aplicação desta nova lei ao governo de Donald Trump, que tomará posse no dia 20 de janeiro. O republicano teria discutido esse assunto em um telefonema com o presidente chinês, Xi Jinping, e comentado que vai rever a situação em relação à rede social.
"A minha decisão sobre o TikTok será tomada em um futuro não muito distante, mas preciso de tempo para rever a situação", escreveu Trump em publicação em uma rede social.