"A relação é excelente. Eles precisam de nós, muito mais do que nós precisamos deles. Não precisamos deles. Eles precisam de nós. Todos precisam de nós", disse o presidente em resposta à pergunta feita por jornalista da TV Globo.
Trump tomou posse como o 47º presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20), em cerimônia que ocorreu em Washington. No discurso, ele enfatizou que a "era dourada começa agora" no país.
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva afirmou torcer por uma "gestão profícua" do novo presidente dos Estados Unidos.
"Tem gente que fala que a eleição do Trump pode causar problema na democracia mundial. O Trump foi eleito para governar os EUA e eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua para que o povo americano melhore e para que os americanos continuem a ser o parceiro histórico que é, do Brasil, porque da nossa parte, não queremos briga. Nem com a Venezuela, nem com os americanos, nem com a China, nem com a Índia e nem com a Rússia", afirmou o presidente.