Trump tomou posse oficialmente como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20), prestando juramento em cerimônia realizada no Capitólio.
Martynov sublinhou que não compartilha o "otimismo histérico" dos especialistas que dizem que Trump vai "pôr as coisas em ordem".
Ele destacou que, na cerimônia de posse, o novo presidente falou de coisas semelhantes às que foram ditas antes: "A América será grande novamente, acabaremos com todas as guerras".
No entanto, não está claro com quais "ferramentas" Trump quer alcançar seus objetivos durante os próximos quatro anos.
"Para quebrar as tendências das últimas décadas, associadas, entre outras coisas, a uma profunda crise no regime político americano, são necessárias não apenas ferramentas, recursos e pessoas, mas também coragem pessoal e disposição para o sacrifício pessoal. Não acho que o showman e hedonista Trump seja o tipo de pessoa que está pronta para dar a vida em prol de suas ideias", disse Martynov.
Na sua opinião, Trump sempre procurou a presidência para se aperfeiçoar.
"Esta é a psicologia de um bilionário", acredita o especialista.
Ao comentar a cerimônia de posse de Trump, o especialista salientou que se tratou de um espetáculo escrito, encenado e interpretado que, de fato, se estendeu por várias semanas.