Panorama internacional

Professor adverte sobre armadilha preparada pelo Ocidente para Trump na Ucrânia

Candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump se reúne com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024
Os países ocidentais não estão interessados em acabar com o conflito na Ucrânia por medo da retirada dos Estados Unidos da Europa sob o novo presidente Donald Trump, disse o professor da Universidade de Chicago, John Mearsheimer, em entrevista ao canal no Youtube de Glenn Diesen.
Sputnik
"Os europeus têm um interesse cobiçoso para que o conflito na Ucrânia não seja concluído, porque o [conflito] inacabado [significará] que os americanos terão de ficar na Europa", disse o professor.
Segundo ele, é improvável que Trump seja capaz de resolver rapidamente a crise ucraniana devido à oposição das elites europeias.
"A guerra eterna na Ucrânia está perversamente entre os interesses da Europa", acrescentou.
O candidato à presidência dos EUA Donald Trump cumprimenta o senador Marco Rubio durante um comício de campanha, em Raleigh, EUA, em 4 de novembro de 2024
Panorama internacional
Novo chanceler dos EUA: negociações com a Rússia iniciarão 'quase imediatamente', pois é prioridade
O novo presidente dos EUA havia dito anteriormente que o conflito na Ucrânia nunca teria começado se ele tivesse sido o chefe da Casa Branca em vez de Joe Biden. Ele também indicou que, se reeleito, o assunto seria resolvido em apenas 24 horas. Por sua vez, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, pontuou a complexidade do conflito para ser resolvido em um dia.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar