"Eu não pretendo prejudicar a Rússia. Eu amo o povo russo e sempre tive uma boa relação com o presidente [russo] Vladimir Putin — apesar da esquerda radical da Rússia. Nunca devemos nos esquecer de que a Rússia nos ajudou a vencer a Segunda Guerra Mundial, perdendo quase 60 milhões de vidas nesse processo. Dito isso, eu vou fazer para a Rússia, cuja economia está em queda, e ao presidente Putin, um grande favor. Resolvam isso agora e parem essa guerra ridícula! Isso só vai piorar", escreveu Trump.
"Vamos fazer essa guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente, acabar. Podemos fazer isso de maneira fácil ou de maneira difícil — e o jeito fácil é sempre melhor. É hora de fechar um acordo! Nenhuma vida mais deve ser perdida!", escreveu Trump.
"Quanto à resolução da situação em si, gostaria de enfatizar mais uma vez que seu objetivo não deve ser um breve cessar-fogo, nem algum tipo de trégua para o reagrupamento de forças e rearmamento para a subsequente continuação do conflito, mas uma paz duradoura baseada no respeito aos interesses legítimos de todas as pessoas, de todos os povos que vivem na região", afirmou Putin.