Operação militar especial russa

Nova administração dos EUA não pretende participar diretamente da reconstrução da Ucrânia, diz mídia

A nova administração dos EUA não quer participar a nível estatal da reconstrução da Ucrânia, segundo a equipe de presidente recém-eleito Donald Trump isso pode ser tratado pelo setor privado, relata a agência Bloomberg com referência a um diplomata de alto escalão.
Sputnik
"A equipe do presidente também sinalizou que a nova administração dos EUA não pretende se envolver diretamente na reconstrução da Ucrânia, algo que eles sugeriram seria assumido pelo setor privado", disse um diplomata sob condição de anonimato enfatizando que as discussões ainda estão em andamento, relata a publicação.

Anteriormente, o primeiro-ministro ucraniano Denis Shmygal afirmou que para a reconstrução da Ucrânia são precisos US$ 10-30 bilhões (R$ 59,3-178 bilhões) de investimento anual nos próximos dez anos.

Panorama internacional
Conflito na Ucrânia não foi resolvido, porque Zelensky 'quis lutar', diz Trump
Durante sua campanha presidencial, Trump afirmou que seria capaz de trazer paz ao Leste Europeu logo no primeiro dia de mandato. Keith Kellogg, enviado de Trump para a Rússia e a Ucrânia, afirmou em entrevista à Fox News, no entanto, que almeja o prazo de 100 dias para a solução do conflito.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar