"A Força-Tarefa CleptoCaptura e a Iniciativa de Recuperação de Ativos da Cleptocracia serão dissolvidas. Os promotores designados para essas iniciativas retornarão aos seus cargos anteriores, e os recursos atualmente dedicados a esses esforços serão redirecionados para a eliminação total dos cartéis e das organizações criminosas transnacionais", informou Bondi em um memorando direcionado aos funcionários do Departamento de Justiça.
Ainda durante a campanha, o presidente Donald Trump enfatizou que os Estados Unidos teriam uma nova política para as relações com a Rússia, em oposição à gestão Joe Biden.
No fim de janeiro, Trump chegou a declarar que o conflito entre Rússia e Ucrânia "nunca deveria ter começado" e instou Moscou a encerrá-lo, sob a ameaça de impor "altos níveis de impostos, tarifas e sanções a tudo o que a Rússia vender aos Estados Unidos e outros países".
Por sua vez, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que a solução para o conflito na Ucrânia deve ser uma paz duradoura, e não um breve cessar-fogo que permita uma reorganização das forças e o rearmamento para a continuidade do conflito.
Enquanto isso, Trump afirmou que Vladimir Zelensky está disposto a negociar um acordo para resolver o conflito, embora não tenha especificado os termos das negociações. O presidente norte-americano também indicou que poderia ter uma conversa com Putin "muito em breve".