Panorama internacional

Vladimir Zelensky se torna vítima da indiferença dos EUA, diz especialista à Sputnik

O ucraniano Vladimir Zelensky tem se tornado cada vez mais vítima da indiferença dos Estados Unidos, o que leva a impor condições absurdas para o fim do conflito na Ucrânia, afirmou neste domingo (9) à Sputnik chefe da Missão Interétnica da Crimeia, Zaur Smirnov.
Sputnik
Anteriormente, Zelensky declarou que há todas as condições para encerrar o conflito na Ucrânia em 2025, caso os EUA e a União Europeia tenham força suficiente para "forçar" a Rússia. O ucraniano também defendeu um aumento na pressão sobre Moscou, especialmente por meio de sanções.
"Zelensky está se tornando vítima da indiferença dos EUA e da impotência do Ocidente, por isso cria condições absurdas para o fim do conflito militar na Ucrânia", disse Smirnov.
Segundo o especialista, em busca de garantias para sua segurança pessoal, Zelensky estaria disposto a aceitar qualquer condição, mesmo que isso significasse ceder o que resta do país.
Panorama internacional
Trump planeja acabar com conflito na Ucrânia e obrigar Europa a dar garantias de segurança ao país
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que o objetivo do processo de paz na Ucrânia deve ser um acordo duradouro, e não um simples cessar-fogo temporário que permita a reagrupação de forças e o rearmamento para retomar o conflito.
Por sua vez, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que Zelensky está disposto a negociar um acordo para resolver a crise na Ucrânia, mas não especificou em quais termos. Trump também mencionou que um encontro com Putin pode ocorrer "muito em breve".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar