Operação militar especial russa

MD: forças russas libertam povoado de Yampolovka na república de Donetsk

O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) libertou o povoado de Yampolovka, na República Popular de Donetsk (RPD), relatou na terça-feira (18) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na zona de operações do agrupamento russo Tsentr (Centro) o adversário perdeu no último dia 295 homens, um tanque, seis veículos blindados, inclusive um veículo blindado de transporte de pessoal norte-americano M113, oito picapes e dez peças de artilharia de campo, incluindo um sistema de artilharia autopropulsada Paladin 155 mm fabricado nos EUA.
Na região de Carcóvia, as unidades do agrupamento russo Sever (Norte) eliminaram até 25 soldados e dois veículos do inimigo.
Panorama internacional
Negociações entre Rússia e EUA em Riad podem abordar mais do que apenas a Ucrânia, diz especialista
O agrupamento russo Yug (Sul) tomou posições táticas mais favoráveis, tendo as forças ucranianas perdido neste setor até 210 militares, um veículo blindado de combate HMMWV produzido nos EUA, dois outros veículos e duas peças de artilharia.
Por sua vez, as unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) eliminaram até 175 militares e quatro peças de artilharia de campo do Exército ucraniano.
Já o agrupamento russo Dniepre eliminou até 70 militantes ucranianos e destruiu três veículos e uma unidade de artilharia autopropulsada.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu cinco drones ucranianos: quatro sobre a região de Voronezh e um sobre a região de Belgorod.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
653 aviões do adversário;
283 helicópteros;
43.772 veículos aéreos não tripulados;
594 sistemas de mísseis antiaéreos;
21.502 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.518 lançadores múltiplos de foguetes;
21.815 peças de artilharia de campanha e morteiros;
31.775 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar