Relata-se que o raio de ação da arma atinge os 150-5000 metros, com a possibilidade de controlar ao mesmo tempo até três lançadores.
''Os lançadores podem ser usados para organizar a defesa antitanque. Três lançadores ficam camuflados, o operador fica completamente fora de alcance no abrigo. Com a ajuda de vários consoles, é possível organizar uma defesa circular'', disse ele à margem da exposição internacional de defesa IDEX 2025.
Ele também especificou que vários lançadores de mísseis antitanque Kornet podem ser conectados a um console.
O console vê e identifica tanques e outros veículos blindados, inclusive os veículos de combate de infantaria. Isso é possível graças às tecnologias de inteligência artificial (IA). A IA informa ao operador quais alvos estão na linha de visão.
A Rostec sublinhou que o complexo mira e captura objetos de forma independente. Nesse caso, o operador só precisa ativar o modo de combate e, em seguida, pressionar o botão "Iniciar". O controle remoto acompanhará automaticamente o alvo.
O sistema de mísseis antitanque russo Kornet
© Sputnik
Anteriormente, a revista norte-americana Military Watch Magazine referiu os relatos em torno do Kornet como confirmando seu poderio, depois que ele já atingiu com sucesso tanques como Abrams, Leopard 2 e Challenger 2.