Operação militar especial russa

Com fracasso da contraofensiva em 2023, ucranianos perderam iniciativa estratégica, afirma jornal

Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se proteger do bombardeio de tanques russos na região de Zaporozhie, 2 de julho de 2023
A derrota na contraofensiva ucraniana no verão de 2023 definiu o caráter do conflito russo-ucraniano, sendo seu ponto de virada, escreve o jornal norte-americano The National Interest.
Sputnik
O jornal destaca que, atualmente os ucranianos carecem de capacidades ofensivas para reclamar a iniciativa estratégica e lançar alguma operação ofensiva contra os russos.
Segundo o artigo, seria muito complicado para as forças ucranianas mudar alguma coisa no campo de batalha após sua derrota durante a contraofensiva em 2023.

"Se houve um ponto de virada na guerra, provavelmente foi a contraofensiva ucraniana fracassada no verão de 2023", ressalta a publicação.

Bandeiras da União Europeia (UE) e da Ucrânia hasteadas fora do Parlamento Europeu, em Estrasburgo. França, 8 de março de 2022
Operação militar especial russa
UE quer continuar conflito na Ucrânia ao recusar todos termos de Moscou sobre paz, diz mídia
Assim, finaliza o jornal, a situação atual no campo de batalha seria melhor para as Forças Armadas da Ucrânia se essa contraofensiva tivesse trazido algum resultado positivo.
A contraofensiva do Exército ucraniano em 2023 na direção de Zaporozhie terminou em fracasso e derrota das tropas ucranianas. O presidente russo, Vladimir Putin, disse, em 5 de outubro de 2023, durante a reunião do Clube Valdai, que o inimigo havia perdido mais de 90.000 homens, 557 tanques e quase 1.900 veículos blindados desde 4 de junho de 2023.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar