Panorama internacional

Itamaraty expressa solidariedade após terremoto em Mianmar e países vizinhos

O governo brasileiro manifestou no fim da tarde desta sexta-feira (28), com pesar, o seu conhecimento sobre o devastador terremoto que atingiu a região central de Mianmar e se estendeu a partes de Laos, Tailândia, China e Índia.
Sputnik
O tremor, de magnitude 7,7 na escala Richter, causou grandes danos nas áreas afetadas e deixou um rastro de destruição.

Em nota oficial, o governo brasileiro expressou suas condolências às famílias das vítimas e desejou "plena recuperação aos feridos".

A nota também destacou a solidariedade do Brasil com os governos e os povos atingidos pela tragédia, reafirmando o compromisso do país com os valores da cooperação internacional e do apoio em tempos de calamidade.
Panorama internacional
Itamaraty acusa Israel de tentar colonizar Palestina
Além disso, o Itamaraty informou que os plantões consulares nas embaixadas brasileiras em Bangkok, Nova Deli e Yangon, assim como no Consulado-Geral em Chengdu, estão operando de forma contínua. Os números de emergência estão disponíveis para atender os cidadãos brasileiros em situação de risco ou necessidade de assistência.
Até o momento não há informações de brasileiros mortos ou feridos, mas as autoridades seguem em contato com as comunidades locais para garantir o acompanhamento e suporte adequado.

Sobre o ocorrido

Um terremoto atingiu Mianmar e a vizinha Tailândia, destruindo prédios, danificando infraestrutura e matando mais de 150 pessoas.
O chefe do governo militar de Mianmar, o general sênior Min Aung Hlaing, disse que, além dos mortos, pelo menos 144 pessoas foram mortas e outras 730 ficaram feridas em seu país. Na Tailândia, pelo menos dez pessoas foram mortas na capital, Bangkok, de acordo com autoridades da cidade.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar