Os militares russos estão realizando operações de limpeza em Guevo, que já foi libertado. Vale ressaltar que a libertação de Guevo dará às Forças Armadas russas a oportunidade de desenvolver uma ofensiva em direção à região de Sumy.
"Graças à libertação de Guevo, as Forças Armadas da Rússia poderão desenvolver ainda mais a ofensiva nas direções vizinhas da região de Sumy", enfatizou um militar do agrupamento russo Sever (Norte).
O agrupamento russo Tsentr (Centro) tomou posições mais favoráveis, tendo eliminado até 410 efetivos do adversário.
O agrupamento russo Sever (Norte) liquidou mais de 110 soldados, dois veículos, duas peças de artilharia de campo e dois depósitos de munição das forças ucranianas.
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) eliminou até 270 combatentes, dois blindados de transporte de pessoal M113 fabricados nos Estados Unidos, 17 outros veículos e duas peças de artilharia de campo do Exército ucraniano.
Em resultado das ações do agrupamento russo Zapad (Oeste), o inimigo perdeu até 220 militares, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos Estados Unidos, dois carros, seis peças de artilharia e um depósito de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 165 soldados, 3 veículos, 3 peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica das forças ucranianas.
Nota-se ainda que o agrupamento russo Dniepre eliminou até 90 soldados, dois veículos de combate blindados, nove carros, três estações de guerra eletrônica e um depósito de munição do Exército ucraniano.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou três bombas aéreas guiadas JDAM, sete projéteis do sistema Himars e 102 drones de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
660 aviões de combate;
283 helicópteros;
50.279 veículos aéreos não tripulados;
601 sistemas de mísseis antiaéreos;
22.721 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.534 lançadores múltiplos de foguetes;
23.353 peças de artilharia de campanha e morteiros;
33.790 veículos militares especiais.