Operação militar especial russa

Exército russo liberta povoado de Preobrazhenka na república de Donetsk, diz MD

O Exército russo libertou o povoado de Preobrazhenka, na República Popular de Donetsk (RPD), relatou nesta quinta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
O agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou mais de 385 soldados, três veículos de combate blindados, seis carros e cinco peças de artilharia de campo das forças ucranianas.
As perdas do inimigo na zona operacional do agrupamento russo Sever (Norte) totalizaram até 65 efetivos, um tanque, três veículos blindados de combate, dois carros, seis peças de artilharia de campo e dois depósitos de munição.
Operação militar especial russa
Zelensky viola cessar-fogo para prolongar conflito com Rússia e preservar o poder, diz analista
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) eliminou até 320 efetivos, cinco veículos de combate blindados, sete carros, seis peças de artilharia de campo e seis depósitos de munição do adversário.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o agrupamento russo Zapad (Oeste) causou até 240 baixas ao Exército ucraniano, tendo ainda destruído três veículos de combate blindados, cinco carros, três peças de artilharia de campo e três depósitos de munição.
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 130 militares, um veículo de combate blindado, dois carros, duas peças de artilharia de campo e duas estações de guerra eletrônica das forças ucranianas.
Como resultado das ações do agrupamento russo Dniepre, o adversário perdeu mais de 90 homens, nove veículos, uma peça de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou cinco bombas aéreas guiadas JDAM, três projéteis do sistema Himars e 204 drones ucranianos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar