Panorama internacional

Rússia não tornará público andamento das conversas com os EUA sobre a Ucrânia até que haja conclusão

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, disse que a Rússia não pretende tornar público o progresso das negociações com os Estados Unidos sobre a solução da questão ucraniana até sua conclusão oficial.
Sputnik

"Somos pessoas realmente muito educadas. Ao contrário de outros, nunca trazemos a público o que é discutido nas negociações, caso contrário elas não serão sérias", respondeu Lavrov sobre os detalhes do acordo em uma entrevista à jornalista americana Margaret Brennan.

Panorama internacional
Zelensky dificulta resolução do conflito, diz Trump: 'Pode fazer a paz ou lutar por mais três anos'
O chanceler russo também sugeriu discutir essa questão com Vladimir Zelensky, já que, segundo ele, o ucraniano "se comunica de bom grado com qualquer pessoa pela mídia, até mesmo com o presidente Trump".
Anteriormente, Lavrov disse em uma entrevista à CBS que o presidente dos EUA, Donald Trump, é provavelmente o único líder mundial que reconhece as verdadeiras causas da crise ucraniana. Segundo ele, Trump acredita, com razão, que um acordo sobre a Ucrânia está próximo, mas há alguns detalhes que precisam ser finalizados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar