Ele destacou que os militares da Coreia do Norte cumpriram o seu dever com honra e coragem, com eles permanecerá a glória eterna.
"Prestaremos sempre homenagem ao heroísmo, alto nível de preparação e abnegação dos combatentes coreanos, que, ombro a ombro com os militares russos defenderam a nossa Pátria como se fosse a sua própria. Eles cumpriram o seu dever com honra e bravura, com eles permanecerá a glória eterna", diz o comunicado.
O líder russo enfatizou que o povo russo nunca esquecerá os feitos dos combatentes das forças especiais da Coreia do Norte que participaram da derrota das tropas ucranianas na região de Kursk.
"O povo russo nunca esquecerá as façanhas dos combatentes das forças especiais coreanas. Sempre honraremos os heróis coreanos que deram suas vidas pela Rússia, por nossa liberdade comum, junto com os irmãos de armas russos."
No sábado (26), o chefe do Estado-Maior russo, Valery Gerasimov, informou Putin sobre a conclusão da operação para libertar a região de Kursk das tropas ucranianas. Ao fazê-lo, destacou a assistência da Coreia do Norte na derrota do adversário.