Panorama internacional

Dezenas de caixas de propaganda nazista são encontradas em porão da Suprema Corte da Argentina

As autoridades argentinas divulgaram neste domingo (11) ter encontrado mais de 80 caixas com material nazista da Segunda Guerra Mundial no porão da Suprema Corte.
Sputnik
De acordo com o tribunal, as caixas vieram do navio japonês Nan-a-Maru, em 1941, enviadas pela Embaixada da Alemanha em Tóquio.
Embora rotulada como “pertences pessoais”, a carga foi retida pela alfândega argentina. Dentre os materiais de propaganda, havia cartões-postais, fotografias do regime nazista e cadernos do partido nazista.
Os funcionários do tribunal estavam vistoriando o porão como parte de projeto institucional para criar um museu da Suprema Corte, quando encontraram o material.
80 anos da Grande Vitória
Raízes estadunidenses do nazismo alemão, parte 12: Hitler quis 'Califórnia europeia' e matava judeus
"Ao abrir uma das caixas, identificamos material destinado a consolidar e propagar a ideologia de Adolf Hitler na Argentina durante a Segunda Guerra Mundial", afirmou o tribunal.
O Museu do Holocausto de Buenos Aires participará da preservação e do inventário do acervo.
Ainda segundo o Tribunal, serão investigadas possíveis redes internacionais de financiamento usadas pelos nazistas.
A Argentina manteve-se neutra na Segunda Guerra Mundial até 1944, quando rompeu as relações com as potências do Eixo. No ano seguinte, declarou guerra à Alemanha e ao Japão.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar