Notícias do Brasil

Câmara avança na votação de projeto que inclui facções e milícias na Lei Antiterrorismo

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (26), o requerimento de urgência de um projeto de lei (PL) que inclui as facções e as milícias na Lei Antiterrorismo.
Sputnik
A proposta, de autoria do deputado Danilo Forte (União-CE), diz que "impor domínio ou controle de área territorial" é considerado prática criminosa. Assim como sabotar, impedir ou interromper, mesmo que temporariamente, o funcionamento da infraestrutura crítica ou serviços essenciais, como hospitais, aeroportos, rodovias e instalações militares.
Câmara dos Deputados aprova projeto de reajuste salarial para servidores
Além disso, a proposta abrange o uso do terror como instrumento de retaliação a políticas públicas ou demonstração de poder paralelo ao Estado.
O PL já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e segue para análise da Câmara dos Deputados. Se aprovada, a medida poderá fortalecer o combate ao crime organizado no país, equiparando suas ações às de organizações terroristas e permitindo o uso de ferramentas legais mais rigorosas para enfrentá-las.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar