Operação militar especial russa

'Só podem observar': defesa antiaérea na Ucrânia é incapaz de derrubar mísseis Iskander, diz Rostec

Os meios ocidentais de defesa antiaérea na Ucrânia, incluindo os sistemas de defesa antiaérea Patriot dos EUA, são incapazes de derrubar os mísseis russos Iskander, apenas resta a eles observar o seu voo, disse à Sputnik a corporação estatal russa Rostec.
Sputnik
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que as suas forças destruíram com um míssil Iskander dois lançadores Patriot dos EUA na região de Dnepropetrovsk.
"O adversário é incapaz de repelir os ataques do complexo Iskander. O míssil balístico se move em uma trajetória complexa e imprevisível, com uma velocidade enorme", diz o relatório.
Destaca-se que o grande número de manobras destes mísseis balísticos excede significativamente a sobrecarga que a grande maioria dos sistemas antiaéreos da OTAN pode suportar.
Operação militar especial russa
Envio de novos sistemas antiaéreos Patriot à Ucrânia é uma decisão inútil e arriscada, diz portal
"Portanto, o Exército ucraniano não tem nada para derrubar os Iskander. Basicamente, o adversário só pode observar o voo desses mísseis, percebendo a inevitabilidade de seus alvos serem atingidos", acrescenta Rostec.
A corporação especifica que o poder das ogivas dos Iskander permite deixar inoperacionais alvos a uma distância substancial do ponto de impacto do míssil. Se um sistema de defesa antiaérea for coberto por uma onda de choque e fragmentos desta munição, ele fica completamente inutilizado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar