Além disso, o Exército ucraniano perdeu no último dia na área do agrupamento Tsentr até 520 militares, seis veículos blindados, oito picapes e quatro peças de artilharia de campanha.
As tropas russas atingiram oficinas de produção de drones de ataque e seus locais de armazenamento, depósitos de munições, bem como locais de implantação temporária de unidades das tropas ucranianas, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
A entidade militar acrescenta que o agrupamento russo Yug (Sul) melhorou sua posição tática, tendo o adversário perdido mais de 175 efetivos, um blindado HMMWV dos EUA, três picapes e duas peças de artilharia de campanha.
O agrupamento Zapad (Oeste), por sua vez, atingiu formações ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da RPD, tendo o Exército de Kiev perdido mais de 220 soldados, nove carros, duas estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições.
Segundo a entidade militar, os meios de defesa antiaérea russos derrubaram no último dia duas bombas aéreas guiadas JDAM dos EUA e 110 drones ucranianos, incluindo 63 fora da área da operação especial.
Forças russas do agrupamento Sever (Norte) avançaram no último dia na profundidade da defesa do Exército ucraniano, tendo Kiev perdido até 125 militares, três blindados de combate, dois carros e três peças de artilharia de campanha.