Operação militar especial russa

Revista: introdução da produção em série do sistema de mísseis russo Oreshnik é um ponto de virada

Introdução do novo sistema de mísseis de alcance intermediário Oreshnik na produção em série foi um ponto de virada, escreve a revista Military Watch Magazine.
Sputnik
"A introdução do míssil marca um ponto de virada para as forças de mísseis balísticos russas, que anteriormente consistiam exclusivamente de sistemas de curto alcance Iskander-M e sistemas intercontinentais como Sarmat", diz o artigo.
Os colunistas também recordam que as características desta arma, demonstradas após o seu primeiro uso no ano passado, causaram grande preocupação em muitos países do Ocidente.
Recentemente, o presidente da Rússia anunciou que a país está desenvolvendo a produção em série do mais recente sistema de mísseis Oreshnik.
Panorama internacional
Especialista: Rússia pode usar Oreshnik para alertar Berlim contra fornecimento de mísseis Taurus a Kiev
Em 21 de novembro do ano passado, Putin relatou sobre o teste bem-sucedido do mais recente míssil intermediário Oreshnik. Em resposta ao uso de armas dos EUA e do Reino Unido, a Rússia lançou um ataque combinado em uma instalação do complexo militar-industrial da Ucrânia na cidade de Dnepropetrovsk.
O líder russo também informou que, em caso de uso massivo do míssil Oreshnik em um ataque, sua potência seria comparável à de uma arma nuclear. Ao mesmo tempo o referido sistema não é uma arma de destruição em massa, porque é de alta precisão e não carrega uma carga nuclear, ressaltou Putin.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar