As tropas ucranianas perderam no último dia até 440 combatentes, um blindado dos EUA HMMWV e duas peças de artilharia de campanha na área de operações do agrupamento Tsentr.
Os militares russos libertaram o povoado de Melovoe, na região de Carcóvia, informou a entidade militar.
"Na direção de Carcóvia, na sequência de ações decisivas, foi libertado o povoado de Melovoe", detalha o comunicado.
Segundo o comunicado, nas últimas 24 horas, as Forças Armadas da Rússia atingiram uma empresa do complexo militar-industrial da Ucrânia, oficinas de montagem e depósitos de drones e locais de estacionamento de sistemas Himars, tendo ainda sido atingidos locais de implantação temporária de unidades militares ucranianas e de mercenários estrangeiros em 137 áreas.
Nas últimas 24 horas, Exército de Kiev perdeu mais de 240 militares, três carros, cinco unidades de artilharia de campanha e um depósito de meios materiais na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte).
O agrupamento Vostok (Leste) no último dia continuou avançando na profundidade das defesas do adversário, tendo as tropas ucranianas perdido mais de 180 militares, duas peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica, relata o ministério.
Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram, no último dia, oito bombas aéreas guiadas e 169 drones ucranianos de asa fixa.
Já o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu formações de duas brigadas ucranianas nas áreas de quatro povoados na região de Carcóvia, com o adversário perdendo até 230 soldados, quatro blindados de combate, 13 carros, e uma unidade de artilharia. Foram eliminados também três depósitos de munições e três estações de guerra eletrônia, acrescenta o comunicado.
O agrupamento Yug eliminou mais de 140 combatentes ucranianos no último dia, três picapes, um depósito de combustível e um depósito de meios materiais, concluiu a entidade militar russa.