Operação militar especial russa

Exército da Rússia liberta povoado de Predtechino na república de Donetsk, relata MD

Os militares russos lançaram na noite de quinta para sexta-feira (4) ataques combinados, incluindo com mísseis hipersônicos Kinzhal, contra instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia, um aeródromo militar e uma refinaria de petróleo, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Os ataques atingiram também empresas industriais envolvidas no desenvolvimento e produção de veículos aéreos não tripulados, drones FPV e outros complexos robóticos móveis, além de diversos equipamentos militares em Kiev. Todos os alvos designados foram atingidos.
As unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) no decorrer da semana de 28 de junho a 4 de julho eliminaram 1.310 combatentes, dois tanques, 44 carros, 17 peças de artilharia autopropulsada e sete estações de radar, informa o comunicado.
Já os meios russos de defesa antiaérea eliminaram, de 28 de junho a 4 de julho, sete mísseis de cruzeiro Storm Shadow, seis projéteis Himars e 1.172 drones ucranianos de asa fixa.
Panorama internacional
Mídia revela por que EUA suspenderam entregas de armas para a Ucrânia
Segundo o ministério, as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuaram o avanço no território da RPD e região de Dnepropetrovsk durante a semana, tendo o Exército ucraniano perdido até 3.180 militares, 17 blindados de combate, 45 carros, 13 peças de artilharia de campanha, entre outros equipamentos.
Na área de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), Kiev perdeu durante a semana mais de 1.360 soldados, cinco tanques, 17 blindados de combate, 34 unidades de artilharia, seis depósitos de munições e meios materiais, detalha a entidade militar.

O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) eliminou mais de 1.180 efetivos ucranianos, dois tanques, 16 carros, 14 peças de artilharia, três estações de guerra eletrônica e 15 depósitos de munições e materiais.

O agrupamento Zapad (Oeste) melhorou a posição tática e atingiu formações de nove brigadas ucranianas e um regimento. As perdas do adversário neste setor do front na última semana foram superiores a 1.550 militares, 72 carros, dez peças de artilharia de campanha, 16 estações de guerra eletrônica e 28 depósitos de munições.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
663 aeronaves;
283 helicópteros;
66.978 veículos aéreos não tripulados;
612 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.124 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.573 lançadores múltiplos de foguetes;
26.910 artilharias de campo e morteiros;
37.637 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar