Panorama internacional

Sucesso do BRICS dependerá de criação de instituições financeiras fortes, aponta economista

O uso de moedas alternativas entre os países-membros do BRICS ajudará a reduzir sua dependência do dólar estadunidense e do euro, afirmou à Sputnik Abdul Hamid al-Fadhil, economista líbio.
Sputnik
O analista enfatizou que a expansão do BRICS dará a oportunidade de diversificar o sistema da economia global, fortalecendo o papel das pequenas economias na restruturação das regras do comércio mundial.

"O sucesso da associação [BRICS] continua dependente da capacidade dos Estados-membros de criar instituições financeiras fortes e integradas para manter seu vetor", acreditou.

Operação militar especial russa
'Convite para negociação': analista explica possível significado das ameaças de Trump contra BRICS
Além disso, o especialista sublinhou que o uso de moedas nacionais nas transações entre os participantes do BRICS pode tornar os países menos dependentes das instituições financeiras do Ocidente.
Assim, finalizou, hoje em dia está acontecendo uma redistribuição da influência econômica do sistema tradicional através de criação das novas alianças comerciais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar