Malinen aponta que esse conflito não pode ser resolvido com Zelensky no comando, nem pela imposição de tarifas ou uso de ameaças.
"Você simplesmente precisa [...] remover a administração Zelensky", ressaltou o especialista finlandês, dirigindo-se ao presidente estadunidense, Donald Trump.
Segundo o analista, a escalada da situação em torno da crise ucraniana pela administração norte-americana não contribui para sua solução.
Neste contexto, especificou, tal política apenas piora uma situação já difícil.
"Mas, tente o seu caminho primeiro, sr. presidente. Só sei que vai [...] falhar", finalizou ele.
Anteriormente, a mídia estadunidense informou que Trump está considerando a possibilidade de alocar um novo pacote de ajuda à Ucrânia. Segundo as informações, ele pode recorrer a tais medidas pela primeira vez desde que assumiu o cargo.
Moscou, por sua vez, advertiu repetidamente os países ocidentais de que o envio de armas para a Ucrânia não muda nada e apenas prolonga o conflito. Como enfatizou o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está diretamente envolvida neste confronto não apenas com o envio de equipamentos e equipamentos militares, mas também com a formação de pessoal.