Operação militar especial russa

MD: Exército russo liberta mais 3 povoados na RPD, na região de Zaporozhie e região de Carcóvia

As forças russas libertaram os povoados de Popov Yar na República Popular de Donetsk (RPD), Kamenskoe na região de Zaporozhie e Degtyarnoe na região de Carcóvia, relatou na quinta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Vale ressaltar que o povoado de Kamenskoe fica na margem esquerda do rio Dniepre e sua libertação permite às forças russas avançar em direção à região de Dnepropetrovsk a partir da região de Zaporozhie.
Além disso, a libertação do povoado de Popov Yar na RPD abre novas perspectivas para continuar avançando em direção à cidade de Konstantinovka, ocupada pelos ucranianos.
De acordo com o comunicado do ministério, o agrupamento russo Tsentr (Centro) liquidou mais de 420 efetivos do adversário, três blindados, cinco carros e quatro peças de artilharia de campo.
As forças ucranianas perderam no último dia até 160 soldados, um blindado, oito carros e cinco peças de artilharia de campo na área de atuação do agrupamento de tropas russas Sever (Norte).
Operação militar especial russa
Zelensky sob crítica internacional: jornal britânico revela repressão e autoritarismo na Ucrânia
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) eliminou até 135 combatentes adversários, duas caminhonetes, três peças de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de munição.
As perdas do Exército ucraniano na área de atuação do agrupamento russo Zapad (Oeste) totalizaram mais de 215 soldados, um tanque, quatro blindados, 13 carros e uma peça de artilharia de campo.
O agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou, no último dia, até 190 soldados ucranianos, quatro blindados, um tanque, 11 carros, três peças de artilharia de campo e duas estações de guerra eletrônica.
Destaca-se que o agrupamento russo Dniepre liquidou, no mesmo período, até 65 militares das Forças Armadas da Ucrânia.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, nas últimas 24 horas, dois mísseis de longo alcance Neptun e 308 drones ucranianos de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
664 aeronaves;
283 helicópteros;
70.079 veículos aéreos não tripulados;
619 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.240 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.577 lançadores múltiplos de foguetes;
27.480 artilharias de campo e morteiros;
38.290 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar