Panorama internacional

Mais da metade dos eleitores dos EUA não confia nas informações dadas por Trump, diz pesquisa

Mais da metade dos eleitores nos Estados Unidos não confia nas informações do presidente Donald Trump, revelou uma nova pesquisa do Emerson College nesta sexta-feira (25).
Sputnik
Quase 53% dos entrevistados responderam que "definitivamente" não confiam ou confiam "pouco" em Trump, em relação ao que sai da boca do republicano. Em contraste, 26% e 21%, respectivamente, confiam "muito" ou "razoavelmente" nele.
A pesquisa também descobriu que 51,4% desaprovam a forma com a qual o governo Trump lidou com os arquivos de Jeffrey Epstein. A aprovação é de 16%, enquanto um a cada três não tem opinião sobre o assunto.
Panorama internacional
Publicação das audiências de Epstein deve ser adiada e documentos serão redigidos, diz mídia
A pesquisa mostrou que 45,7% dos eleitores aprovam o desempenho geral de Trump como chefe de Estado, enquanto 46,8% o desaprovam.

Tarifaço

Nas últimas semanas, o chefe de Estado estadunidense decidiu lançar mão de uma série de tarifaços contra outros países.
Em 9 de julho, Trump publicou uma carta na rede social Truth Social afirmando que os EUA imporiam taxa de importação de 50% a todos os produtos do Brasil a partir de 1º de agosto.
A situação do Brasil, no entanto, é diferente da de outros países mirados pelas chamadas tarifas recíprocas de Trump. Isso porque, diferentemente deles, o Brasil não acumula saldo, mas déficit no comércio com os EUA.
Anteriormente, Trump afirmou que qualquer Estado que apoiasse a política "antiamericana" do BRICS estaria sujeito a uma tarifa adicional de 10%. No caso do Brasil, Trump acrescentou às justificativas para a imposição de tarifas o processo que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado e aliado do presidente norte-americano.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar