Panorama internacional

Carla Zambelli é presa na Itália após denúncia de deputado local

A deputada cassada Carla Zambelli foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, capital da Itália, confirmou o Ministério da Justiça. A captura aconteceu após o deputado italiano Angelo Bonelli entregar às autoridades locais o endereço exato onde a ex-parlamentar estava escondida.
Sputnik
Zambelli havia fugido do Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos e oito meses de prisão por participação em ataques hackers contra o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ex-deputada é acusada de integrar uma organização criminosa digital e teve o mandato cassado.
"Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli", escreveu Bonelli nas redes sociais.
Notícias do Brasil
Mídia: Carla Zambelli votou em sessões da Câmara remotamente quando já estava foragida
Foragida desde o início de junho, a ex-parlamentar afirma sofrer perseguição política no Brasil. Zambelli, que foi incluída na lista de procurados da Interpol, cogitou se candidatar a cargos públicos na Itália, já que possui cidadania.
Poucos dias após a fuga, o ministro do STF Alexandre de Moraes emitiu o pedido de extradição da então deputada federal, eleita representando o PL. Segundo informações publicadas pelo portal UOL, Zambelli deve voltar ao país e cumprir pena em regime fechado.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar