"Acho que na próxima semana, quarta ou quinta-feira, poderia viajar para a Rússia", disse Trump a repórteres quando questionado sobre os planos de Witkoff.
Na semana passada, o presidente anunciou que seu enviado especial viajaria para a Rússia após sua visita a Israel na sexta-feira (1º).
O embaixador dos EUA na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Matthew Whitaker, disse que Witkoff já estaria em Moscou no fim de semana.
O enviado especial visitou a Rússia quatro vezes: em fevereiro, março e duas vezes em abril.
Na última terça-feira (29), Trump já anunciou novo prazo de dez dias para a concretização de um acordo de paz. Caso expire sem avanços, prometeu aplicar tarifas secundárias contra a Rússia. Questionado se sua visão sobre Putin havia mudado nos últimos meses, Trump respondeu: "Ele é obviamente um cara durão, então isso não mudou".
Rússia e Ucrânia realizaram duas rodadas de negociações na Turquia nas últimas semanas. As primeiras negociações em mais de três anos ocorreram em 16 de maio, em Istambul.
A segunda rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia ocorreu no dia 2 de junho. A reunião no Palácio Ciragan, em Istambul, durou mais de uma hora. As partes trocaram memorandos sobre a resolução do conflito e concordaram com uma troca de prisioneiros em larga escala.