Panorama internacional

Sobe para 6 o número de mortos após ataque que causou explosão em base aérea militar na Colômbia

Um ataque com explosivos perto da base aérea militar Marco Fidel Suárez, na cidade de Cali, deixou pelo menos seis mortos e dezenas de feridos.
Sputnik
A Força Aeroespacial Colombiana (FAC) condenou o ataque, descrito como um "atentado terrorista perpetrado com um carro-bomba", conforme publicação na rede social X.
De acordo com a mídia local, um caminhão carregava os explosivos responsáveis pela detonação. A FAC informou que as investigações para apurar danos materiais e encontrar os responsáveis ​​pelo ataque estão em andamento.
O Departamento de Saúde de Cali publicou, nas redes sociais, que pelo menos seis pessoas morreram em decorrência das explosões e pelo menos 50 ficaram feridas.
Panorama internacional
Drones explosivos: ataque popularizado pela Ucrânia é empregado por criminosos na Colômbia
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, apelou para que as facções do narcotráfico sejam tratatas como organizações terroristas.

"O terrorismo é a mais recente expressão das facções que […] se subordinaram ao controle da junta do narcotráfico", escreveu no X.

Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar